Projetos nos quais o CIEBI participa ativamente como parceiro.

Projetos Europeus

LINKS UP

 

Projeto LINKS UP: Criar laços para estimular o crescimento das startups no espaço SUDOE

O projeto LINKS UP, é um projeto europeu cofinanciado pelo programa Interreg Sudoe, que visa estimular o crescimento e melhorar a competitividade das startups nos sectores do e-turismo e e-saúde do espaço SUDOE. O LINKS UP, com a duração de 3 anos, teve em início em Julho de 2016 e terminará em Junho de 2019, com um orçamento FEDER de 783.750 €. Terá como foco principal a fase de desenvolvimento e crescimento das startups, trabalhando sobre o processo de aceleração.

Assim, o projeto LINKS UP irá trabalhar três eixos principais:
- Melhorar o acesso ao financiamento
- Melhorar a colaboração com grandes empresas
- Reforçar a especialização sectorial (sectorização)

Parceiros:

O consórcio do projeto é composto por organizações de três países europeus (Portugal, Espanha e França):
CIEBI – Centro de Inovação Empresarial da Beira Interior (Portugal)
FBIT - Fundació Balear d'Innovació i Tecnologia (Espanha)
FUERM - Fundación Universidad Empresa de la Región de Murcia (Espanha)
ACCIÓ - Agencia para la Competitividad de la Empresa (Espanha)
GECT Pyrenees-Mediterranée (França) – líder do projeto
CMT - Castres-Mazamet Technopole (França)

Consulte site do projeto

---------------------------------------------------------------------------------


PROJETO “ERASMUS NET”

O CIEBI foi selecionado pela Comissão Europeia como ponto de contacto local (IO - Intermediary Organization) do programa “Erasmus para Jovens Empreendedores”, que tem como objetivo proporcionar aos novos empreendedores, ou aos que pretendem sê-lo, a oportunidade de desenvolver competências técnicas e de gestão num sector específico, através da aprendizagem e colaboração com empreendedores mais experientes, num outro país europeu participante no programa, mas também que empreendedores experientes portugueses possam receber nas suas empresas, novos empreendedores provenientes de outros países. 

São considerados novos empreendedores aqueles que planeiam criar efetivamente a sua própria empresa (apresentando um plano de negócios) ou que iniciaram a sua atividade empresarial nos últimos três anos. Enquanto empreendedor de acolhimento poderá participar no programa se for proprietário/gestor de uma PME, ou estar diretamente envolvido no empreendedorismo e fazer parte da Gestão de PME (CEO), no mínimo há 3 anos.

A estadia é parcialmente financiada pela União Europeia e varia de 1 a 6 meses, tendo de ser concluída num prazo global de 12 meses. Ao longo deste prazo, a estadia poderá ser repartida em intervalos de tempo menores (sendo uma semana o intervalo de tempo mínimo).

Quer seja um novo empreendedor ou um empreendedor experiente, o programa poderá fornecer um forte valor acrescentado ao seu negócio: os benefícios possíveis incluem troca de conhecimentos e experiências, oportunidades de trabalho em rede em toda a Europa, novas relações comerciais ou mercados no exterior. Trata-se realmente de uma colaboração de ganho mútuo através da qual ambos poderão descobrir novos mercados ou parceiros de negócio europeus e novas formas de fazer negócios.

No âmbito deste programa, o CIEBI integra o projeto “ERAMUS NET”, em parceria com organizações oriundas de Espanha, Irlanda, Itália, Grécia e Eslovénia. Como ponto de contacto local (IO - Intermediary Organization), estamos disponíveis para apoiar os novos empreendedores e os empreendedores de acolhimento nacionais no processo de candidatura, no estabelecimento de uma relação de sucesso com um empreendedor adequado, assim como no esclarecimento de dúvidas.

 

 

Consulte site do Programa www.erasmus-entrepreneurs.eu
Se a sua empresa pretende acolher jovens empreendedores, consulte aqui
Se é um jovem empreendedor e já elaborou o seu plano de negócios, consulte aqui

Candidate-se agora >>

Para mais informações:
Telefone (+351) 275 319 150
Email info@ciebi-bic.com

Consulte site do ERASMUS NET erasmusnet.net