CYBERSUDOE

Em 2009, não é possível imaginar o crescimento e a competitividade das empresas sem recurso ás tecnologias numéricas. Na região do Sudoeste Europeu, as Micro e PME padecem um atraso na utilização das tecnologias numéricas, pelo que ao longo dos anos foram-se estruturando em cada região, diversos actores responsáveis pela difusão das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) junto das PME.

Para possibilitar uma harmonização das metodologias, dos conteúdos e das ferramentas criadas para as empresas, o Cybermassif desenvolveu o projecto Cybersudoe associando-se a 5 parceiros de Espanha, 2 parceiros de França e 1 parceiro de Portugal, constituindo entre si uma Rede de partilha e de intercâmbio de experiencias, agrupando as Redes Regionais que trabalham na difusão das novas tecnologias.

O Cybersudoe é apoiado financeiramente pelo FEDER através do Programa de Cooperação Territorial INTERREG IV B SUDOE.

Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Outubro, os 9 parceiros reunir-se-ão na região da Auvergne para o lançamento das primeiras acções.

O Cybermassif, como Chefe de Fila do Projecto Cybersudoe, tem a honra de convidar V.Exa. a participar no lançamento oficial do projecto, dando-lhe a conhecer as acções e ferramentas que serão criadas ao longo dos 2 próximos anos.

Gilles Forissier
Presidente de Cybermassif

 

Subscrever NEWSLETTER do projecto

 

Mais informações:
Telefone (+351) 275 319 150
Fax (+351) 275 324 750
Email info@ciebi-bic.com