Projecto Educação para o Empreendedorismo

Educação para o Empreendedorismo

O CIEBI/BIC faz parte dos consultores convidados pelo Ministério da Educação e a DGICC a integrar o Projecto “Educação para o Empreendedorismo”, através da Associação de BIC Portugueses. O projecto piloto constituído por 25 escolas de Norte a Sul incluindo os Açores, pretende desenvolver o espírito empreendedores nos jovens do 3º ciclo.

Para tal foram constituídas Comissões executivas nas escolas seleccionadas, onde cada BIC português desenvolveu conjuntamente com a comunidade escolar e educativa, o conceito de Empreendedorismo. Na região Centro (área de Actuação do BIC da Beira Interior) foram seleccionadas 5 escolas: Escola secundária do Fundão; Agrupamento de Escolas da Gardunha; Agrupamento de Escolas da Sertã; Escola Secundária Avelar Brotero (Coimbra); Escola preparatória de Ceira.

Ao longo de 7 meses (Dezembro 2006/Junho2007) foram organizados diversos eventos na área do Empreendedorismo, culminando com a realização por parte dos alunos, de projectos empreendedores que irão ser apresentados publicamente a nível Nacional nos próximos dias 25 e 26 de Setembro na Fundação Calouste Gulbenkien em Lisboa.

Dado o sucesso do projecto piloto prevê o ME estender a novas escolas no próximo ano lectivo 2007/2008.


www.dgidc.min-edu.pt/plataforma